Fanpage

sábado, 14 de março de 2015

Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rosa do Carlos, poderá responder por ato de improbidade.


VERGONHA: Vereadora Rosa do Carlos (PDT) Manobra no 'apagar das luzes' para aprovar contas da ex-prefeita Iara Quaresma (PDT)... 

A cidade de Nina Rodrigues que recentemente comemorou seus 53 anos de emancipação política nunca vivenciou na sua história, tamanha aberração como essa orquestrada na ultima segunda-feira (09) pela Vereadora Rosa, que é atual presidente do Legislativo Municipal.

Acontece que a presidente da CM, Vereadora Rosa, em ato de tamanha subserviência manobrou com intuito de favorecer a ex-prefeita Iara Quaresma (PDT) e assim aprovar suas contas de gestão do exercício de 2008. A ação da presidente “conduzida na contra mão” chega a “atropelar” o parecer do TCE – MA que reprovou a referida conta.

De acordo com relatos, a manobra da Vereadora Rosa do Carlos de tentar burlar o Regimento da Casa e as leis vigentes inerentes a estes casos, aconteceram de forma absurdas, se não vejamos: Falta de encaminhamento oficial da matéria ao Plenário; Ato realizado em reunião sem a realização de sessão ordinária; Não oficialização nas Comissões Permanentes da casa; Prazo regimental, que é de 60 dias, expirado, entre outros.

Segundo fontes fidedignas informaram ao Blog que três vereadores inconformados com a atitude irresponsável da atual presidência da casa ingressarão na justiça com ação ordinária anulatória do ato.


Vale, aqui, também ressaltar que a Presidente da Câmara Rosa do Carlos poderá responder por ato de improbidade perante a justiça.


Fonte de informação:Portal de Nina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário